.posts recentes

. Fim de Semana

. ...

. Férias

. O que gosto

. ...

. Filhotes

. Desabafo

. Mudar

. Trabalho a quanto obrigas

. Sonhos

.arquivos

. Setembro 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2009

Fim de Semana

Este fim de semana promete pelo menos a nível de bom tempo.

Sem dúvida que me sinto mais feliz quando está sol e calor. Os dias cinzentos onde o sol não espreita causam-me depressão. Mas sei que são necessários e enfrentar é palavra de ordem.

No domingo passado alinhei na corrida a favor da Associaçao de apoio ao linfoma e leucemia. Um momento bem passado no parque da cidade do Porto. Estas causas merecem todo o apoio nem que seja apenas pela divulgação. A corrida foi um pouco estafante devido à minha falta de exercicio. Durante o ano e até às ferias escolares andei a frequentar uma piscina enquanto o meu filho tinha aulas. Apesar de nem sempre conseguir manter um ritmo certo ainda "esbracejava" um pouco e treinava o coração a bater um pouco mais rápido. Como entretanto parei e já lá vai algum tempo, senti bastante e os musculos doeram durante uns dias.

Estamos no Outono e avizinham-se uma série de actividades que gosto. Começo pela apanha das castanhas no Parque biologico de Gaia e posterior Magusto. Este parque vale a pena ser visitado. Além da sua extensão, está muito bem preservado dando um ar de liberdade. Os animais estão em cercas bastante amplas e cuidadas. Os técnicos do parque são pessoas muito acessiveis, dedicadas e sobretudo simpáticas. Um espaço digno de visita mas aconselho calçado confortável porque o percurso é de mais ou menos 3 Km.

Sempre fui apaixonada pela natureza. Ainda não tive coragem ou melhor companhia, para fazer alguns percursos pedestres dos quais tenho curiosidade. Gosto imenso de descobrir locais sobretudo aldeias, perdidas nas serras. Aquelas onde as pessoas são genuinas e falam conosco como se nos conhecessem desde sempre. Existem alguns locais desses na serra da Freita em Arouca. Sei que agora já são poucas e a influencia dos emigrantes e respectivas construções conseguem estragar a beleza natural.

Vou tentar aproveitar bem estes dois dias de sol.

 

PS: O marido está aborrecido comigo, enfim este é o senão do fim-de-semana, que pensando bem tira-me um pouco o ânimo. É uma pessoa como já disse em posts anteriores, demasiado chegado aos pais e eu apesar de não valorizar muito isso, aborreço-me porque vou para casa depois do trabalho e trato de tudo sozinha e ele chega cerca das 21h, quase constantemente (fica em casa dos pais). Por mim até podia nao voltar para casa, talvez isso fosse melhor, mas a minha raiva está no facto de ele passar o dia sem ver o filho e mesmo assim não tem pressa de voltar para estar com ele. Sabe que o menino tem de ir para a cama cedo porque acorda às 7h da manhã, mesmo assim insiste neste ritmo estúpido.

Se lhe chamo a atenção para isto e para o facto de não colaborar minimamente nas tarefas, desespera-se, começa a falar alto, insulta e agora decidiu começar a partir coisas em casa.

Não tenho muita paciencia para estes acessos de fúria e espero que não se repitam porque caso contrário terei de repensar a minha vida e quem sabe afastar-me dele de vez.

 

ENFIM maldita vida a minha e maldita decisao de ter voltado para casa.

 

 Deixo esta música que gosto muito.

 

 

 


publicado por simplesblog às 12:39

link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
26

27
28
29
30


blogs SAPO

.subscrever feeds